quarta-feira, 23 de março de 2011

DIA DO PATRULHEIRO ESCOLAR



O Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande de Marilândia do Sul, no dia 15 de março de 2011, no período matutino, comemorou os 3 anos de trabalho da Patrulha Escolar, oferecendo um café da manhã. Estiveram presentes os policiais Cabo Firmino, que atende nossa Escola e municipio, o Sargento Joane, o Diretor Ivonei, pedagogas e professores do Colégio. Foi ressaltado o trabalho realizado e agradecido a presença constante do Patrulheiro em nossa escola, dando apoio no sentido pedagógico da correção.


O que é a Patrulha Escolar?
 
A Patrulha Escolar Comunitária é a alternativa inteligente que a PMPR encontrou para assessorar as comunidades escolares na busca de soluções para os problemas de segurança encontrados nas escolas. Problemas esses que se faziam presentes em quase todos os estabelecimentos de ensino, comprometendo a segurança dos alunos, professores, funcionários e instalações dos estabelecimentos.
A Patrulha Escolar Comunitária (PEC) trabalha em vários programas nas escolas, exemplo disso o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), além de realizar atividades complementares como patrulhamento diferenciado, interação com a comunidade e autoridades locais, aconselhamento aos alunos, mediação e resolução de conflitos, operação busca pessoal (preventiva e por suspeita), operação vizinhança escolar segura, palestras interativas, palestras sobre segurança na escola e de prevenção às drogas, entre outras atividades.

"Patrulha Escolar do Paraná, ajudando a escola a construir um futuro melhor para a nossa nação."






Nenhum comentário:

Postar um comentário