terça-feira, 24 de agosto de 2010

Premiação Jogos Interclasses - Categoria XADREZ

MATUTINO:

- 5ª série feminino:

1º lugar: Isadora (5ª B)
2º lugar: Juliana (5ª A)
3º lugar: Joyce (5ª A)

- 5ª série masculino:

1º lugar: Juninho (5ª A)
2º lugar: João Henrique (5ª C)
3º lugar: Arthur (5ª C)

- 6ª e 7ª séries masculino:

1º lugar: Geovane (6ª A)
2º lugar: Daniel (6ª A)
3º lugar: Paulinho (6ª A)

- 8ª série e Ensino Médio misto:

1º lugar: Carlos Felipe (1º A)
2º lugar: Wellinton (8ª A)
3º lugar: Junior (8ª B)


VESPERTINO

- 5ª série CHAVE A:

1º lugar: James (5ª D)
2º lugar: Fabio (5ª D)
3º lugar: Suellen (5ª D)

- 5ª série CHAVE B:

1º lugar: Andrei (5ª D)
2º lugar: Willian (5ª D)
3º lugar: Evelyn (5ª D)

- 6ª e 7ª séries CHAVE A:

1º lugar: Eliseu (6ª D)
2º lugar: Oilerson (6ª C)
3º lugar: Luiz Henrique (6ª D)

- 6ª e 7ª séries CHAVE B:

1º lugar: Everton (7ª D)
2º lugar: Juan (6ª C)
3º lugar: Fernando (7ª D)

- 8ª série, Ensino Médio e Magistério:

1º lugar: Vinicius (1º MAG)
2º lugar: Andrielli (1º MAG)
3º lugar: Éder (1º MAG)

Um comentário:

  1. Tema da regencia: xadrez

    Disciplinas envolvidas:Educação fisica, Artes, História

    Justificativa:A dificuldade de aprender regras nos anos iniciais e a falta de organização, dentro dos jogos, no mesmo

    objetivo: ensinar as crianças as regras do xadres, melhorar o comportamento delas enquanto participam de um jogo e desenvolver a capacidade lógica delas.

    Conteudos:Xadrez

    Encaminhamento metodológico: entrada e apresentação de rotina, seguido por apresentação do jogo de xadrez e suas regras. Depois da assimilação das mesmas pelos alunos ocorreu um campeonato dividido em masculino e feminino com premiação para os cinco primeiros colocados.


    Avaliação: Continua e através da assimilação das regras pelos alunos.


    Material: Tabuleiros e peças de xadrez.


    Referencia:Enxadristas de Marilândia do sul





















    Tema da regencia : O ludico e sua participação na apredizagem do aluno


    Disciplinas envolvidas:Portugues, Matematica, Artes.


    Justificativa: Mostrar o papel do ludico na apredizagem e assimilação dos conteudos.


    Objetivo:Ensinar aos alunos conteudos normais dos anos iniciais através de brincadeiras e dinamicas.


    Conteudos: par e impar, multiplicação, divisão, subtração e escrita.


    Encaminhamento metodológico:entrada e apresentação de rotina, seguida por explicação das atividades que serão realizadas. Apresentação das atividades programadas juntamente com explicações sobre a mesma.


    Avaliação: Sera continua e através da correção das atividades ministradas.


    Recursos: bola, quadro e giz.


    Referências:

    ResponderExcluir